06 abril 2014

Resenha: Códigos da vida - Legrand


   Estava com saudades de um domingo assim, sem preocupação com provas e outras coisas mais. Tirei o dia hoje para relaxar, matar a saudade e assistir Gossip Girl online, gosto muito de séries assim, meio "românticas" e de adolescentes, rs. Então, como eu tenho tempo hoje resolvi fazer a resenha do livro que li a algumas semanas atrás. É uma super dica! 

Códigos da vida
Autor: Legrand

Editora: Soler
Ano: 2005 
Páginas: 414
Sinopse: "Códigos da Vida apresenta uma coletânea de histórias e parábolas que despertam a reflexão para as mudanças e transformações. Com conteúdo enriquecedor, propicia a visão de uma vida com sabedoria, tratando de valores esternos como o amor, a honestidade, a bondade e o respeito, inspirando o leitor a ver o mundo de diversas formas diferentes. Emocionantes, as histórias e parábolas de Códigos da Vida, sensibilizam e, nos dão a chance para que, não fiquemos velhos, rápido demais, nem espertos, tarde demais."


    Bom, eu andei procurando pelo google e percebi que não se acha muitas resenhas deste livro pela internet, até porque não é um livro muito comum, não apresenta uma longa história focando em um ou dois personagens. Ele é um livro diferente, e eu que o diga M-U-I-T-O diferente. Posso dizer que ao ler este livro me fez tão bem. Fiquei muito curiosa ao ver o título e algumas frases que realmente chamam atenção, então resolvi pedir minha patroa para lê-lo, e trouxe para minha casa. Confesso que demorei um pouco para terminar de ler até porque, como falei com você estava atordoada com a faculdade. Mas enfim, eu simplesmente Amei o livro, amei as pequenas histórias ensinadoras, amei as parábolas encantadoras. Vários textos me chamaram atenção, mas o que eu lembro neste momento e que ficou preso em minha memórias foi  "A Busca da Perfeição" é praticamente um choque para aquelas pessoas que se "desfaz" de algo que não agrada. Outros como "Um abraço", "O amor não correspondido", "Uma de cada vez", "O bem mais precioso" também são interessantes. Então meus amores, fica essa dica de livros para vocês, tenho certeza que irão gostar, é um livro que emociona, me deixou arrepiada, um livro profundo que vale a pena ser lido com carinho. Ficaram curiosos? Alguém já leu este livro? Bom domingo! E miiiil beeeeejus! *-*



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Fiquei interessada, parece ótimo!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece muito bom, confesso que não gosto muito de ler, mas estou me esforçando, pois ler é necessário. Ótima dica!
    Seguindo o blog.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanna, com o tempo você vai pegando gosto! *-*

      Excluir
  3. O Mengão é mara né? Rs.
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, parece legal!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que vontade de ler! Que frase linda Lyse *-*
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...