22 julho 2014

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

     
   Olá meninas, a resenha dessa semana demorou, mas chegou e veio com um livro im-per-dí-vel. Passei a semana toda focada em resenhar o filme “Noé” mas no final meio que virou uma crítica saindo completamente da minha função aqui ainda contendo spoiler e como eu já estava amarrada em um livro resolvi enrolar um pouquinho e caprichar mais. Eu já havia lido há uns meses atrás, gostei tanto que comi o livro e quando acontece isso gosto de reler porque acabo perdendo muitos detalhes na corrida de saber o final, por isso demorei além do normal. Antes de pegar o livro já tinha visto algumas resenhas que quase me fizeram desistir, O Milagre supera qualquer expectativa. Primeiro que quem lê Nicholas Sparks nunca imaginaria no desfecho da história já que estamos acostumados com amores platônicos, conquistas incansáveis e mortes no final, quem lê com a profundidade correta se apega ao fato de ser uma das histórias mais próximas de ser real. Nele não tem amor meloso e nem drama adolescente.
     Jeremy Marsh é um jornalista especialista em desmascarar aquelas pessoas que ganham dinheiro através de lendas, adivinhações ou outras coisas sobrenaturais, ele nunca acreditou nisso e é bom em provar os motivos. Quando ele alcança o auge da sua carreira ele recebe uma carta falando sobre os fantasmas do Cemitério de Boone Creek, uma cidade no meio do nada e é lá que será seu novo destino, em busca de alguma explicação pelo misterioso acontecimento. Lexie é a bibliotecária da cidade, neta de Doris a senhora que resolveu chamar o jornalista até sua cidade, enquanto Jeremy faz pesquisas na biblioteca Lexie tenta não se aproximar, ela é acostumada a se atrair por caras novos na cidade e tem um histórico de romance precário, mas acaba sendo algo inevitável.
     Embora ambos tenham deixado bem claro que o relacionamento deles era apenas profissional ambos se aproximam, cada um tem seus valores que vai barrar os sentimentos mas como dizem, nada é mais forte que o amor... De forma espontânea o sentimento deles vai florescendo e dando um novo rumo à vida deles.
     Pra quem ta afim de um romance “não tão romance” esse é o livro ideal, na simplicidade Nicholas me conquistou e me convenceu com a história que quem vê por alto não cria grandes expectativas mas no final se surpreende.

   “O amor poderia ser colocado em movimento rapidamente, mas o verdadeiro amor precisava de tempo para se transformar em algo forte e duradouro. O amor era acima de tudo, compromisso e dedicação, era acreditar que o passar dos anos com uma determinada pessoa iria criar algo maior que a soma daquilo que ambas poderiam conquistar separadamente. Somente o tempo, contudo, poderia mostrar se sua avaliação estava correta.”



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Gostei da resenha. Ainda não li esse livro, mas parece ser muito
    bom assim como todos os outros do autor.
    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO os livros desse homem. No momento, tô lendo Noites de Tormenta, depois quero ler O casamento, em seguida PS: eu te amo e esse da resenha está logo depois desse! Hahahaha ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu leria esse primeiro, vale a pena... hahaha beijão <3

      Excluir
  3. não me digas que o final é "feliz"! O Nicholas Sparks é mais conhecido pelos seus finais trágicos hahaha
    Ah, tenho de ser honesta. Esse não me parece ser o tipo de livro que me prende. Eu já não sou grande fã de romances e então quando a sinopse não me chama à atenção...
    De qualquer maneira, a resenha está boa :D
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava exatamente a mesma coisa que você até eu ler e ver que esse livro vale a pena! Obrigada gatona!

      Excluir
  4. Adoro os livros do Nicholas Sparks!
    Fiz um cantinho do leitor lá no blog, mande suas fotos, beijos!
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/2014/07/cantinho-do-leitor.html

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha.
    Já li alguns livros do Nicholas, vou procurar este para completar a coleção, rs.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...