10 setembro 2014

1ª Consulta com a Dermatologista


   Hoje não é dia de Halloween, mas vocês irão se surpreender com o que vou contar e mostrar hoje! Hahaha. O ultimo post que fiz sobre cabelos aqui no blog, foi dando dicas para cabelos ressecados, e acabou gerando repercussão. Muitos leitores me perguntaram como era meu cabelo antes e depois da química. Neste mês de Setembro resolvi de uma vez por todas começar um tratamento intenso em meu cabelo. Mas para vocês entenderem o porquê de tudo isso, é bom contar desde o início.

• Histórico do meu cabelo:
   Quando eu era pequena, até meus 7 anos eu tinha meus cabelos grandes, eram lisos, porém com as pontas enroladinhas. Só que meu cabelo sempre foi pouco desde criança, mas não tão pouquinho quanto hoje. Acreditem, fiz várias merdas no cabelo, mesmo ele sendo "bom", pois a única coisa que me irritava nele eram as pequenas ondas que faziam, por estar crescendo. 
   Então com 14 anos fiz o primeiro desastre em meu cabelo, minha mãe pintou-o (Foto 1), ele ficou depois com o tempo "alaranjado" estava meio que "ruiva", muito estranho por sinal kkk Mas não parou por aí. Fiz o meu primeiro alisamento chamado "Nuvem de queratina", que quebrou muito o meu cabelo. Depois disso, enquanto estava estudando no CEFET, resolvi fazer algumas luzes nele, e ele ficou bem ressecado e sem brilho. Com a passar dos anos, meu cabelo voltou a ficar escuro, e eu nunca gostei de ficar "morena" até que fiz muitas luzes (Foto 3) e fiz Escova Progressiva. No começo foi tudo maravilha, meu cabelo bem hidratado, mas eu não cuidava, então parei de fazer luzes e alisar, e meu cabelo novamente ficou escuro (Foto 4), e com ondas, até que ganhei minha 1ª chapinha, mal eu sabia o quanto iria me prejudicar, sabem porque? Era dia sim e dia não, ficava na frente do espelho pranchando meu cabelo todo, para tirar as ondas, até que meu cabelo começou a quebrar MUITO! Acredito eu que foi aí que meu cabelo perdeu totalmente a força e ficou horrível de verdade. 
   Me indicaram fazer a Escova London, deixar de vez a chapinha, então comecei a fazer tudo no mesmo dia a escova e as luzes (Foto 5)... Pedi mesmo para acabar com meu cabelo não é? KK Meu cabelo foi ficando muito oleoso na raiz e seco nas pontas, pouquinho demais, e quase não crescia. Tomei vergonha na cara neste ano de 2014, quando comecei a HIDRATAR meu cabelo (Foto 6) Tirei as pontas do meu cabelo, cortei a franja e comecei seguir as dicas para cabelos ressecados. E sinceramente gente deu um verdadeiro UP! Como é importante a hidratação para o cabelo...


   Fiz uma promessa de não cortar mais o cabelo, e nem colocar química alguma nele durante 4 meses, e percebi que ele começou a crescer, mas a oleosidade e o ressecamento continuou o mesmo, então resolvi pela 1ª vez fazer uma visita a Dermatologista. No começo eu fiquei pensando... "O que falar?" ou "O que contar?" Mas tudo foi fluindo, ela me fez peguntas, e eu fui contando passo a passo do meu cabelo, como estou fazendo agora. Ela examinou meu cabelo, mas disse que eu precisava fazer alguns exames, pois a queda que eu vinha tendo – Mesmo depois de ter parado com a química – poderia ser um "problema" de dentro.
   A Dermatologista me indicou produtos para usar em meu cabelo, que é oleoso e ressecado nas pontas, que no qual vou contar para vocês em um outro post, que isso aqui está ficando ENORME! KKKK
   Quem está me acompanhando nas redes sociais e reparando minhas fotos já perceberam a diferença. Comecei a usar os produtos e adotei para mim o Cronograma Capilar. Podem deixar que irei contar tudinho para vocês como está sendo esse meu novo projeto "Em busca do #CabeloPerfeito" Irei mostrar resultados dos produtos que estou usando, e irei dar muitas e muitas dicas. Ah! Dia 23 eu já irei fazer os exames, espero eu não ter nada, que seja só falta mesmo de vitamina, ou hidratação. Continuem acompanhando o blog, e quando ficarem perdidos só clicar em Cabelo Perfeito aqui do lado em Assuntos.
   Será que alguém se identificou com o meu caso? Se tiverem dicas, por favor deixem nos comentários, vou ler com o maior carinhoooo! Boa noooooooooooooooite a todos e miiiiiiiiiil beeeeeejus!


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Vai ocorrer tudo bem nesse exame Dallyse, fica tranquila!
    Eu também já tive muitos problemas com o meu cabelo, fiquei com falhas, fui ao dermatologista que me passou uns remédios.
    Mas não tava vendo resultado e coloquei implante. Fiquei de implante até o meu cabelo crescer, tirei e tomei vergonha na cara né, me cuidei mais!

    Super te apoiando nessa fase!
    Beijos Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom saber isso, eu fico muito preocupada. Estou cuidado bastante! Obrigada ♥

      Excluir
  2. Se eu me identifico? Sem dúvidas! Vou fazer um pequeno resumo p vc kk
    Eu com 12 pra 13 anos fiz luzes e a raiz ficou escura e eu retoquei com tinta apenas e ficou laranja exatamente como vc disse. Tambem ganhei uma capinha e era quase todo dia passando. E eu nunca fui de hidratar cabelo e ficou mega ressacado. Eu hj to com 14 anos e a metade do cabelo ta laranja ainda e ressecada, tem q ver quando lava kkk Mas eu eu to cortando ele de 2 em 2 meses pq quanto mais corta mais cresce. Mas são apenas as pontas. E to usando o shampoo bomba que ajuda muito o cabelo crescer. E comecei a tomar também um remedio em comprimido, o HAAR intern. Agora nao faço mais nada no meu cabelo alem de cortar. Vou agora fazer muita hidratação e ficarei atenta no seu blog!
    Beijos estou te seguindo e desculpe esse textão auauha
    http://loucosporlivros-cfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn Allyne, você também passou pelo mesmo, é tenso não é? Estou hidratando também, e muito! *o* Nada, eu adoreeeei e seja bem-vinda! ♥

      Excluir
  3. Bacana você contar pra gente esse processo, eu já fiz bastante merda no meu cabelo, mas ele até que se deu bem com elas. Hoje faço luzes e hidrato muito, isso já basta.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, antes fazia luzes e não hidratava, quebrou todo! :(

      Excluir
  4. Nossa, quando a gente é mais jovem acaba fazendo um monte de coisa sem pensar né... Que bom que agora você está tratando direitinho. Aproveito para agradecer sua visita no meu blog e pode deixar que vou seguir seu blog também, pois adorei seu cantinho.

    Bjs, Tay.
    www.blogdamaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal a iniciativa desse projeto. Fiz uma californiana uma vez e desde então meu cabelo ta caindo muito...vou acompanhar e tentar fazer junto com você.
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos fazer juntas Mari, postarei mais sobre!! Beeejus ♥

      Excluir
  6. Gostei muito desse post flor porque você contou esse processo e que legal que você esta tratando direitinho seu cabelo.
    Eu nunca fiz nada no meu cabelo nem chapinha e nunca pintei também,gosto dele assim natural <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é lindona, eu sabia que química estragava o cabelo, mas não imagina que seria tanto, hahaha Obrigada! Beeejus *-*

      Excluir
  7. Espero que o resultado do exame seja bom Lyse, vai ocorrer tudo certo, ok!?
    Nossa, desculpa falar mas foi mesmo um desastre da primeira vez rs. Você era tão fofa! Ainda é rs.
    E seu cabelo esta lindo do jeito que esta viu!?

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...