27 setembro 2014

Como colocar domínio no blog


   Depois que coloquei o domínio no blog (www.doceencontro.com), e fiz um post anunciando o novo endereço, muitas pessoas vieram me perguntar por e-mail, pelos comentários, e até mesmo pelo facebook, como que eu fiz para comprá-lo, quanto eu gastei, e se é fácil colocar no blogger! Então, resolvi criar este post para tirar dúvidas de todos. Irei mostrar passo a passo, e o quanto é importante esse registro.
   Para começar, é preciso saber a importância de criar um domínio para o seu blog. No começo, o endereço do blog Doce Encontro era da seguinte forma: www.dallyse.blogspot.com Como vocês podem ver o endereço não tinha o nome do blog, pois não estava disponível naquela época. Então, acabei colocando o meu nome no endereço. Como eu estava inciando o blog, não vi tanta necessidade para colocar um domínio. Hoje o blog já possui leitores fieis e uma ótima visualização por dia. Diante disso vi que já era hora de investir em um domínio próprio, afinal decidir continuar com o blog, e neste mês ele completou 1 ano e 3 mês no ar.
   Quero também ressaltar uma SUPER DICA! Como o blog tem o seguinte nome Doce Encontro, opinei em colocar o domínio com o nome do blog. Assim, as pessoas lembrariam o nome do blog, e acessariam com melhor facilidade. Então se você pretende colocar um domínio no seu blog, o ideal é colocar o domínio com o nome do blog. Okeey!? ^-^
   Existem vários sites para você comprar um domínio, eu acabei comprando pelo site: Registro de domínio UOLHOST, que na minha opinião é mais fácil e seguro. Existe também vários domínios para se utilizar, como: .com, .com.br, .net.br, .net, .blog.br, .edu.br, e várias outros, basta você escolher. Para começar é preciso acessar o site e seguir o passo a passo que trouxe para vocês aqui abaixo!
3º passo: Após fazer o 1º e o 2º passo da imagem acima, você deverá clicar em "BUSCAR". Se o nome e o domínio junto estiverem disponível, irá aparecer no resultado de busca o botão "REGISTRAR", mas se não tiver disponível, o próprio site lhe dará outras opções que podem ser utilizadas.

4º passo: Ao clicar em "REGISTRAR" o site irá gerar um boleto e será enviado por e-mail para você efetuar o pagamento cobrado, que no qual é o valor de R$ 39,90 por ano. Então, todo o ano você deverá registrar novamente o domínio.
   Após efetuar o pagamento, eles demoram mais ou menos 5 dias para liberar o domínio. O meu durou apenas 2 dias. Quando liberarem o seu domínio, você deverá colocá-lo no blogger, esta é uma parte complicada, então indico a vocês um vídeo que ví, e que é fácil de fazer esse processo.


   E é isso minhas lindezaaaas! Espero ter tirado as dúvidas de todas vocês! Mas se tiverem mais alguma dúvida sobre este assunto, deixe aqui nos comentários! Ah! Ainda não renovei o meu registro, só irá ser renovado o ano que vem. Então irei contar para vocês aqui no blog o processo, okey? Miiiiiiiil beeejus!



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ótimas dicas Lysse! Comprei o meu no superdomínio, também é muito bom. Apesar de ter excluído todos meus comentários do Google+.
    Beijos ♥
    http://www.blogmeninaousada.com/

    ResponderExcluir
  2. Super útil esse post, Lyse! Mas por enquanto só vai ficar salvo nos meus favoritos porque eu ainda tô começando haha ^^
    Beijocas,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O domínio de um blog é o essencial além do bom conteúdo! Eu comprei o do meu blog pela UolHost e foi uma das melhores coisas que fiz referente ao blog.. Adorei o post ♥
    Muito sucesso com o blog, beijos :*
    Meu blog!


    ResponderExcluir
  4. Eiii Lindo seu blog !!!
    Da uma passadinha la no meu tb :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...