18 dezembro 2014

Dica de Filme: Guerra Mundial Z


   Vocês sabiam que eu adoro assistir filmes de ficção científica? Acreditem se quiserem, mas é a mais pura verdade. Filmes assim me prendem à atenção e me faz enxergar cada detalhe. Acho que por eu gostar muito da área da saúde em relação a vida profissional, me faz ter esse interesse por filmes relacionados a doenças, epidemias, zumbis e etc. Este filme muitas pessoas já assistiram, mas quem ainda não viu, e gosta deste gênero, vale a pena assistir!

Guerra Mundial Z
Direção: Marc Foster
Roteiro: Matthew Michael, Drew Goddard e Damon Lindelof
Ano: 2013
Minutos: 116
Gênero: Ficção científica, acção e sunpense.
Sinopse: "Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir."


   Há quem ainda critica algumas cenas que acontecem no filme, mas para mim filmes de ficção devem acontecer coisas irreais, e eu não vejo problema algum nisso. Para quem não sabe o filme foi baseado em um romance literário com o mesmo nome, porém apresentou alguns detalhes diferentes.
   O mundo amanhece um caos, pessoas correndo, outras atacando, mordendo umas às outras, até que Gerry Lane (O lindão do Brad Pitt haha) percebe que as pessoas estavam virando zumbis. Na verdade um vírus mortal desconhecido passou a transformar essas pessoas em zumbis. Começou assim toda a busca do "infectado zero" para descobrir como tudo começou e tentar impedir que se alastrasse.
   Além de ficção o filme apresenta um pouco de suspense, me deixando um pouco assustadinha com algumas cenas em que os zumbis aparecem do nada agressivos, gritam e correm.
   O desfecho do filme é surpreendente, percebi uma seguinte mensagem: Ás vezes o que mais precisamos está debaixo dos nossos olhos, basta ter um pouco de atenção. E que nesta vida algumas soluções podem tomadas de um jeito diferente do que imaginamos.
   Então se vocês ficaram interessados, já coloque na lista de filmes para o final de semana, ou aproveitem as férias para assistir filmes novos, e me contem depois aqui no blog o que acharam, okay? Se alguém aí já assistiu este comente aqui também a sua opinião sobre o filme!! Beeeeejus lindezas! <3 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. adorei a resenha, quero muito assistir.
    Cara, fiz uma resenha de um filme de ficção cientifica la no blog, a maioria das meninas comentaram: '' não gosto desse tipo de filme, mas gostei da senha e tal'' , nao sei se acontece o mesmo com vc...asuaasuha
    http://www.eimeconta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o nosso público gosta muito de filmes de romance, ou comédia... Mas eu adoro filmes de ficção científica hahaha Beeeijos!!

      Excluir
  2. Tbm gostei desse filme e concordo que se fosse pra ser realista ñ seria ficção! rs
    Adorando td por aqui, bjinhoss

    Conheça o meu tbm? Estreou ontem :D
    http://marombacomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo este filme!!Muito bom, eu veria novamente!Muito interessante,também adoro filmes de Ficção científica, ação e sunpense,beijos linda arrasou no post!
    http://www.buniversofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Clara? Pois é eu também adoroooooo! hahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...