02 junho 2015

Como se tornar menos ansiosa


    A cada dia que passa vão surgindo mais responsabilidades em nossas vidas. Faculdade, trabalho, família, relacionamentos... Tudo isso contribui no surgimento de um sentimento: Ansiedade.
    Bom, existe sim aquela ansiedade boa, natural e que não prejudica nossa saúde, se torna uma forma de "proteção" para nós seres humanos. Existe também a ansiedade prejudicial, que causa uma preocupação exagerada, pressão no peito, insônia, agitação. É exatamente essa ansiedade que devemos dar atenção e cuidado. É preciso o controle desta sensação e não deixar que a mesma acabe com alguns momentos da nossa vida. Quero compartilhar com vocês algumas dicas que sempre uso e que me tornou uma pessoa menos ansiosa durante o dia-a-dia.

1- Fale sobre o problema: Se algo te incomoda por que não desabafar com alguém? Algumas vezes aquele amigo ou alguém da família vai te ajudar muito neste momento. Só assim você irá colocar para fora toda essa preocupação. Peça opiniões de quem você realmente confia. Mas se a preocupação é bem maior não sinta medo de procurar um profissional para compartilhar o que está acontecendo.

2- Não crie tantas expectativas: Quem nunca criou? Sempre estamos tentando organizar tudo e planejar em nossa mente o que deveria acontecer. Mas acima de tudo temos um Deus, é ele que irá te mostrar o caminho certo, mesmo não sendo o que você havia pensando. Não pense sempre que algo possa dar errado, pois ás vezes nos surpreendemos com o resultado final.

3- Saia da rotina: Quanto mais ficamos parados sem fazer nada, mais pensamentos tomam conta da gente, e ficamos mais ansiosos. Tente mudar um pouco a sua rotina. Procure colocar algumas atividades que exijam movimento no seu dia-a-dia, como por exemplo: Atividades físicas, dança, música, esportes radicais e outros.

4- Questione-se menos e aceite mais: Não fique se questionando demais. As coisas acontecem, e devemos aceitá-las da melhor forma possível. Não duvide da sua capacidade de pensar e realizar projetos interessantes. Aceite quem você é, e só assim "Você será capaz de sacudir o mundo. "

5- Viva o agora: "Vivo agora antes que o dia acabe..." É essa canção que eu levo sempre comigo. É claro que temos que planejar o nosso futuro, mas nem tudo vai acontecer como planejamos. O importante é ter um foco, e tentar chegar o mais próximo possível dele. Tente valorizar o que você está vivendo agora, e acima de tudo ACREDITE EM VOCÊ!

    Bom gente, é essas as dicas que eu tenho para vocês. Eu espero que tenha ajudado de alguma forma. Se tiverem mais alguma dúvida ou curiosidade deixe nos comentários. Miiil beeeijos! <3

    ✿ Visitem também: Página do blog  |  Instagram  |  Youtube  |  Tumblr  |  Grupo no facebook 






Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Lindo post *O*
    Eu já tentei ser menos ansiosa mas... num rola kkkkkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto sempre de ler estas dicas porque sou super ansiosa. Tento concentrar-me mas raramente resulta!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Dally adorei o post!! Com certeza vai me ajudar bastante, pois sou super aciosa, vou colocar suas dicas em prática!! Saudades de conversar com você :( beijkass.

    http://www.buniversofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todas as dicas são boas e penso diariamente nelas, o difícil mesmo é seguir. Sou mega ansiosa e tento muito parar com isso, mas como faz? hahahaha
    Quase Reis

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bem ansiosa, mas tô conseguindo me controlar mais. É muito ruim isso, e precisa da ajuda de psicólogos na maioria dos casos.

    Bjus

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  6. Ola :)
    Adorei as dicas,eu já fui mais ansiosa do que sou agora,agora consigo me controlar mas antes eu chegava a chorar de tão ansiosa que estava.
    Beijos
    https://entraedescobre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. São boas as dicas, sempre achei bom desabafar, na verdade esse foi um dos assuntos conversados na minha roda de amigos ontem rs. Seus conteúdos cada vez melhores!
    Estou tentando voltar a postar Lyse e ache que você deveria ser a primeira a saber.

    Beijos Ru.

    ruanablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar por essas dicas em práticas porque eu sou MUITO ansiosa, isso é horrível! Queria muito parar de ser ansiosa, mas é bem complicado. Enfim, gostei bastante das dicas e vou começar a praticar todas!
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
  9. Sou ansiosa e acho complicado controlar.
    Adorei as dicas e o seu blog.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  10. Menina você acredita que sou a ansiedade em pessoa? Pois é, tenho esse probleminha, têm dias que nem consigo raciocinar direito de tanta ansiedade, mas sei que é algo que precisa ser controlado, mas vou seguir suas dicas para ver se consigo!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das suas dicas
    eu sempre fui uma epssoa muito ansiosa queria que tudo desse certo logo e isso só gerou depressão, insônia e coisas ruins na minha vida, no hoje eu estou tentando mudar um pouquinho isso pra falar a verdade perto do que eu era posso dizer que ja mudei bastante graças a Deus :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...